No dia 02/10 a equipe Aldeia da Ideia, juntamente com a Assistência Social/CRAS  de Barra do Jacaré Pr, realizou um ciclo de palestras.

O evento foi conduzido pela palestrante Clara Maria de Carvalho que  trabalhou sobre Auto valorização e a valorização do outro:
Projeto de Vida especialmente com os alunos do 9° ano do Colégio Estadual Maria Francisca.
Por lá o objetivo foi o de criar uma ponte entre quem o aluno é e quem ele quer ser.
Na oportunidade foi possível apresentar formas de planejamento sobre o futuro, o aluno ganhou uma melhor compreensão sobre seus projetos, quais são os interesses profissionais, sociais  e pessoais dos mesmos, assim como seus sonhos e seu papel no mundo.

Já no período da tarde a rodada de palestras foi em formato de roda de conversa com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos sobre Auto valorização e valorização do outro: A importância da autoestima e do respeito às diferenças.
Nesse momento o intuito foi o de estimular a inclusão, empatia, autoconfiança e combater os preconceitos.

Agradecemos a parceria da prefeitura, escola, projeto e parabenizamos a palestrante Clara de Carvalho  pelo excelente trabalho.