Um verdadeiro mutirão pelas ruas de Barra do Jacaré. Foi assim a sexta-feira, 6, para os funcionários da Saúde e voluntários que estiveram em várias residências e terrenos no combate ao escorpião. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde foram mais de 150 escorpiões encontrados.

“Realizamos uma grande divulgação nas ruas de nossa cidade para que os moradores realizassem a limpeza de seus terrenos e deixassem os entulhos na calçada. Conseguimos um grande empenho de todos”, comenta a Secretária de Saúde Rafaela Aguiar.

O prefeito Adalberto de Freitas, o Berano, no final do mês de março decretou Estado de Emergência para poder contratar uma empresa que faça a coleta dos animais. “Estamos enfrentando uma verdadeira infestação. Já apareceu escorpião até no Posto de Saúde. É comum aparecer pessoas procurando atendimento médico por causa das picadas. Graças a Deus ainda não aconteceu uma tragédia, como em um município da nossa região, onde uma criança morreu por causa de uma picada de escorpião”, contou.